Pressionada por empresários da Tancredo Neves, prefeitura deve retirar ambulante
maio 22, 2014Empresários também querem discutir destino de terrenos que serão alienados
maio 22, 2014A região da Av. Tancredo Neves será alvo, em 20 dias, de uma ação de ordenamento da Secretaria de Ordem Pública (Semop). A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 21, pela secretária Rosemma Maluf, durante encontro com representantes da Associação Empresarial Tancredo Neves (AETN), realizado na Casa do Comércio.
A ação envolverá, segundo a titular da Semop, ordenamento do comércio informal, fiscalização das atividades de venda de alimento, disciplinamento das áreas de estacionamento, combate à poluição sonora, prevenção à violência (com atuação da Guarda Municipal) e requalificação da iluminação pública, além de fiscalização de bares e restaurantes e lava-a-jatos.
Os ambulantes que estiverem sem licença serão retirados e os que a tiverem, mas que estejam em local inadequado, serão realocados.
“A área é extensa. Da praça Nilton Roque, no Iguatemi, até o final da avenida Tancredo Neves. Será um ordenamento progressivo, a curto, médio e longo prazo”, afirmou a secretária.
O camelódromo do Iguatemi passará por reforma. Rosemma disse que, inicialmente, será feito um diagnóstico situacional da região da avenida, para identificar “pontos críticos”.
“Hoje, o comércio informal desordenado é um dos principais problemas da cidade. As áreas mais movimentadas têm uma quantidade excessiva, que, às vezes, ocupa todo o passeio”.
Rosemma citou locais como a avenida Sete, São Caetano, Liberdade, Largo Dois de Julho, Calçada, Rótula da Feirinha em Cajazeiras, São Cristóvão. No total, equipes da Semop identificaram 285 pontos críticos na cidade.
“Já temos um planejamento estratégico para os próximos quatro anos, mas a prefeitura não tem condições de ordenar toda a cidade. É importante fiscalizar com equipes móveis e fixas”, disse a secretária.
Fonte: http://atarde.uol.com.br